CDLE USA-Brasil

Publicação eletrônica contendo inúmeras orientações práticas para o sucesso dos brasileiros que pretendem abrir – ou para aqueles que já possuem – um negócio nos Estados Unidos.

BAIXE SUA CÓPIA
CDLE USA-Brasil (Manual do Empreendedor Brasileiro nos Estados Unidos - Edição 2015)
Clique na miniatura ao lado para baixar sua cópia do Manual do Empreendedor Brasileiro nos Estados Unidos. Sinta-se à vontade para imprimir e divulgar. A cópia deste documento é livre e incentivada. Obrigado!

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS NO MANUAL DO EMPREENDEDOR BRASILEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

EMPREENDER, MAS DE UM JEITO BEM BRASILEIRO
CARACTERÍSTICAS DE UM BOM EMPREENDEDOR
MONITORE A FREQUÊNCIA DE SEUS CLIENTES

 

COMO FAZER O PLANO DE NEGÓCIOS

 

ESTIMULE A CRIATIVIDADE DE SUA EQUIPE

 

COMO SER MAIS PRODUTIVO E FAZER O DIA RENDER

 

O CÉU É O LIMITE QUANDO SE TRATA DE VENDAS

 

ACREDITE NA IDEIA! ELA É SUA

 

A ESCOLHA CERTA DO SÓCIO
ATENDIMENTO AO CLIENTE É PRIORADE. SEMPRE!

 

FIQUE DE OLHO NO DESEMPENHO DE SEUS FUNCIONÁRIOS

 

OS PRINCIPAIS MÉTODOS DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES

 

PRINCÍPIOS GERAIS DE COMO SER UM BOM CHEFE!

 

AÇÕES SIMPLES QUE AJUDAM A SAIR DO VERMELHO

 

SIM, VOCÊ TAMBÉM MERECE UNS DIAS DE FÉRIAS!

 

CDLE USA-Brasil (Manual do Empreendedor Brasileiro nos Estados Unidos - Edição 2015)

DOWNLOAD

Empreender, mas de um jeito bem brasileiro

Uma das principais características da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos é a iniciativa para os negócios. Basta um grupo começar a se juntar numa determinada região para daí a pouco aparecer um cabeleireiro, uma oficina mecânica, uma lojinha de produtos diversos, um açougue, e por aí vai.

E com o início do negócio, começam a surgir as dúvidas, as situações diferentes que ninguém conseguiu prever. Daí a importância de uma publicação que oriente o empreendedor brasileiro. Esse é o nosso principal objetivo com o lançamento deste Manual do Empreendedor Brasileiro 2015.

A ideia de um manual destinado ao pequeno empresário brasileiro surgiu durante uma reunião na CDLE, no início do ano de 2009. Alguns associados discutiam a necessidade de lançar uma publicação destinada a orientar da abertura à expansão dos negócios nos Estados Unidos, quando alguém então lembrou da Cartilha do Pequeno Empresário Brasileiro, publicada pelo Consulado-Geral do Brasil em Boston, em 2001.

A publicação do Consulado, muita gente se lembra, fez um grande sucesso na comunidade e ajudou muitos brasileiros a abrir ou administrar seu próprio negócio.

Nosso objetivo com este Manual do Empreendedor Brasileiro 2015 é oferecer mais uma ferramenta de trabalho na difícil, mas gratificante, tarefa de ser empreendedor.

Esperamos que a sua leitura seja proveitosa!

 

CDLE USA-Brasil

Assine o Boletim Mensal CDLE USA-Brasil

Informe o seu endereço de e-mail para receber, gratuitamente, o Boletim Mensal da CDLE USA-Brasil, elaborado especialmente para a Comunidade Brasileira nos Estados Unidos, contendo inúmeras orientações para o gerenciamento eficaz do seu negócio.

Sua inscrição foi registrada com sucesso!

Share This