O EMPREENDEDOR BRASILEIRO NOS ESTADOS UNIDOS

Os desafios e conquistas dos bravos brasileiros que se propõem à luta de empreender nos Estados Unidos. Breves relatos. Histórias de vidas. Narrativas de vencedores.

JOÃO DE ARRUDA MELO

Empresário – Desde 2004 nos Estados Unidos

Cheguei na América com minha esposa Dulce Neide em 2003 com a intenção de apenas visitar os nossos filhos Patrícia Melo e Cesário Neto. Em dezembro deste mesmo ano retornei a Timbaúba, Pernambuco, a cidade onde morávamos, para preparar minha mudança definitiva para os Estados Unidos. Em poucos meses consegui me desfazer da minha ‘’Farmácia Timbauense’’, empresa que tive por mais de 30 anos e em 15 de março de 2004 eu já estava morando em Acton, MA.

Em junho de 2004 nós compramos a loja Brasil Popular, em Maynard. Trabalhávamos juntos eu e minha esposa. Dulce cuidava de quase tudo e eu ficava com a parte de envio de caixas ao Brasil. Em 2006 adquirimos uma loja em Lowell a qual nos desfazemos em 2012.

Meu filho Cesário e sua esposa Júlia também tinham um loja, em Leominister, a qual se desfizeram em 2010 para retornar ao Brasil, o que ocorreu em 2013, levando nosso neto Antônio Cesário junto com eles. Hoje meu filho abraçou a profissão de corretor de imóveis e faz parte da REMAX.

Hoje continuamos com a Brasil Popular, loja que minha filha Patrícia Melo administra com muita dedicação e competência além de trabalhar com Real State Agent (corretora de imóveis – venda e aluguel de casas) aqui na América.

Voltando ao ano de 2006, período em abrimos uma loja em Lowell, iniciamos alguns encontros com alguns brasileiros, entre eles Rodrigo Garcia da Pizza Family, em Dracut; Jaime Zimmer, Glênio Bongiolo entre outros brasileiros moradores de Lowell, Nashua e outras cidades da região e fundamos a Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores-CDLE. Sua abertura foi oficializada no dia 23 de novembro de 2006 na Pizzaria Family, ocasião em que alguns entusiastas já programavam grandes realizações e um futuro promissor. Hoje a CDLE tem uma sede na 101, Main st. Peabody MA (www.cdleusa.com) e se caracteriza por ser um entidade de livre adesão que vem fazendo um diferencial em defesa da livre empresa.

Publicação Original de:

O que é

Contar histórias faz parte da essência do ser humano. O DigaaiSUAHISTÓRIA é um espaço do Digaai onde você pode contar as suas histórias. O objetivo é resgatar a memória da diáspora brasileira por meio da pesquisa, organização e disponibilização de histórias pessoais, na forma de depoimentos, fotos e vídeos fornecidos por brasileiros imigrantes.

Embora expressões individuais, juntas estas histórias representam uma narrativa maior, a história de quem somos.

Por meio delas, poderemos contar a nossa história coletiva.

A história é sua e você escreve o que quiser.

Assine o Boletim Mensal CDLE USA-Brasil

Informe o seu endereço de e-mail para receber, gratuitamente, o Boletim Mensal da CDLE USA-Brasil, elaborado especialmente para a Comunidade Brasileira nos Estados Unidos, contendo inúmeras orientações para o gerenciamento eficaz do seu negócio.

Sua inscrição foi registrada com sucesso!

Share This