A Diretoria da CDLE USA-Brasil teve a honra de receber nesta terça-feira, 19 de maio, a visita da Embaixadora Glivânia de Oliveira, Cônsul-Geral do Consulado Brasileiro em Boston, acompanhada do Diplomata André Bridge e da Sra. Nilcéa Franco, Secretária-Geral do Consulado. Na oportunidade, a Embaixadora apresentou um panorama dos serviços atualmente disponibilizados pelo Consulado a toda a Comunidade Brasileira e apontou os recentes aperfeiçoamentos implementados no atendimento via Internet. Sua explanação, didática e objetiva, agradou bastante os presentes, que aproveitaram a ocasião para esclarecer suas dúvidas.

11164643_10203857791116494_4271869042560200675_nAo abrir os trabalhos da VI Reunião, o Presidente João Arruda registrou a cordialidade e atenção com que ele o Vice-Presidente, Daniel Pereira, e o Diretor Internacional, Fernando Fagundes, foram recebidos no Consulado pela Embaixadora no mês de fevereiro. Na ocasião, a Cônsul-Geral prontificou-se a prestigiar uma das reuniões da CDLE USA-Brasil, e assim divulgar as ações e movimentos do Consulado. Dando prosseguimento à sua fala, o Presidente agradeceu o apoio da imprensa, que divulgou com destaque este tão importante encontro de lideranças brasileiras. Em suas palavras: “…estamos nos 9 anos da CDLE e assim, com muita transparência, esta Diretoria continuará, fazendo com que estejamos sempre exercitando informações e liberdade”.

Ao iniciar a sua exposição, a Embaixadora Glivânia de Oliveira comentou que, desde sua chegada aqui no Estado de Massachusetts há 4 meses, vem ouvindo atentamente e, ao mesmo tempo, informando a todos o que o Consulado vem fazendo pelos Brasileiros.

Ainda durante a parte inicial de sua apresentação, a Embaixadora salientou que a CDLE USA-Brasil tem poder de Confederação aqui nos Estados Unidos e, como tal, vem fazendo um ótimo trabalho voltado não apenas ao Empreendedor, mas também como foco em toda a comunidade brasileira. Em seu peculiar estilo, sempre de exposição clara, informou que muitos dos serviços do Consulado já podem ser prestados através de correio tradicional. Indicou, também, um endereço de e-mail que funciona como centralizador de atendimento.

Dúvidas acerca dos serviços de emissão/renovação de Passaporte, autorização de viagem e Certidões foram esclarecidas pela Embaixadora, que também franqueou aos presentes a palavra para a apresentação de sugestões de aprimoramento destes serviços.

Daniel Pereira, Paulo Carvalho, Jenner Mendes, Adílson Morais, J. R. de oliveira, Fernando Fagundes e Pablo Maia participaram ativamente da palestra, apresentando dúvidas pertinentes.

A Cônsul-Geral lembrou a todos a respeito do ENCCEJA, exame de certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, ofertado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada, que será aplicado no final deste mês de Maio/2015.

CDLE USA-Brasil - VI Reunião_HMP3690

(Crédito das fotos: Helenita Morais – Fotógrafa, Diretora de Eventos da CDLE USA-Brasil)

Share This